12 de janeiro de 2013

Lugares & Sabores – Mengos & Lanche especial


Decidi não publicar só receitas, mas de vez em quando também acrescentar umas rubricas ligadas, claro está, à gastronomia e outras temáticas culinárias que possam ser de interesse.

Esta minha rubrica que intitulei de “Lugares & Sabores” abordará locais e iguarias onde fui e recomendo ir, e espero que também apreciem.

O primeiro “alvo” é então a Confeitaria e Pastelaria Mengos, que se situa na famosa Rua de Santa Catarina (Porto), ao lado de outra conhecida confeitaria portuense, a Confeitaria e Salão-de-Chá Império, e não muito longe do mítico Magestic.

www.flickr.com/photos/hostelworld/3563183900/

Quando passo por lá, e tendo tempo, algumas vezes costumo lanchar lá ou então levo para casa como complemento do jantar (acreditem, um lanche destes e uma sopinha, e o estômago fica bem aconchegado!). 

 

Para os que se questionam sobre o que tem de “especial” este lanche, aqui vai: fiambre, bacon, queijo, cebola e pimentos. Não sei se existem outras pastelarias/confeitarias a fazer algo similar, mas estes valem a pena provar! Quem costuma passar por lá sabe que mal sai um tabuleiro do forno, já há fila de clientes à espera, principalmente ao fim da tarde entre as 18.30h e as 19.30h...


Quanto ao custo, é de 1,5€ cada um, mas eles são de maior tamanho do que muitos lanches que se encontram à venda, como podem ver na fotografia...

5 comentários:

  1. É sempre bom termos outras sugestões de lugares saborosos onde ir...
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Pelo excelente aspecto deve ser uma delicia.
    Gostei dos ingredientes,bem ao meu gosto.
    bj

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito dos lanches dai! :)
    Um pouco caros, mas saborosos!*

    ResponderEliminar
  4. vale a pena visitar e provar, não só os lanches especiais, mas também os famosos e deliciosos jesuitas, meu DEUS é de comer rezando! Fica a dica.... um lanche especila, um bom sumo e de sobremesa um jesuita com um café ....ummmmm..... já tenho àgua na boca!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela sugestão da sobremesa! Ainda não tive oportunidade de lá ir experimentar os jesuítas, mas da próxima vez que lá vá, não me escapam!

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...