22 de agosto de 2013

Queques de alperce e cenoura



  • Descascar e ralar grosseiramente as cenouras.
  • Descascar e picar os alperces.
  • Bater o açúcar com a manteiga até ficar um creme fôfo.
  • Juntar a canela, o cardamomo, o açúcar baunilhado.
  • Acrescentar os ovos, um a um, e envolver bem a cenoura e o alperce.
  • Juntar a farinha e fermento aos poucos e mexer bem.
  • Distribuir por formas de queques, e levar ao forno a 180ºC por cerca de 25 minutos.
  • Deixar arrefecer e depois aplicar a glace.
  • Para fazer a glace, levar ao lume o sumo de limão com o açúcar para dissolver.
  • Deixar arrefecer um pouco, e envolver o queijo fresco.
Esta receita (karottenkuchen-muffins) foi feita pelo Tim Mälzer no programa que tinha anteriormente no canal VOX, e guardei-a porque normalmente as receitas que vejo com alperce são feitas com os alperces secos, e não com os frescos.
 
Desta vez o queijo fresco que usei foi “Philadelphia”, em vez de quark, e não sei se faz muita diferença porque a glace ficou um pouco mais liquida do que esperava (textura de iogurte cremoso), mas saborosa.

4 comentários:

  1. Acho que são os queques que mais me agradam de todos aqueles que já vi!

    Adoro tudo tudo neles!
    Parabéns pela receita, quem me dera ter um deles num estalar de dedos!!
    Ehehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram uns queques lindos e com cenoura tenho a certeza que ia gostar.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficaram muito bonitos e essa cobertura... nham nham.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/09/Galette-de-Maca.html

    ResponderEliminar
  4. Hummm! Que delícia! Eu quero!!! :)))

    Beijinhos,
    http://madamexicaras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...